Páginas

Buscar no blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O significado do natal!

Ei, você, aonde vai com tanta pressa? Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua atenção? Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. 

Para onde vão todos? Os shoppings estão lotados, Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho, Há uma correria generalizada, Alimentos e bebidas são armazenados.

E os presentes, então? São tantos a providenciar, Entendo que você tenha pouco tempo. Mas, qual é o motivo dessa correria? Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...

Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares, Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal, é bonito ver luzes, cores, fartura, mas seria tão belo ver sorrisos francos...

Apertos de mãos demorados, Abraços de ternura, mais gratidão, mais carinho, mais compaixão, Talvez você nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse...

Que há abraços frios e calculistas, que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação. Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?

Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal! E os sóbrios comentam: É louco! E a cidade se prepara... Será Natal.

Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer: O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver. O Natal é a expressão da caridade...

E quem vive sem caridade desconhece o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante...

Natal é fraternidade...

E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz.

Mas o Natal também é união...

E a vida sem união é como um barco furado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim.

E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...

E a vida sem amor é desabilitada para a paz, porque em sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo.

Viver sem a paz é como navegar sem bússola em noite escura... É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e dão sentido à vida.

Enfim, a vida sem amor... Bem, a vida sem amor é mera ilusão. Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes. Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...

Abra o seu coração e celebre o natal!

É NATAL E JESUS NASCEU!
Eis aí um momento doce e cheios de significados para as nossas vidas, é tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. 

É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz e nunca por aquilo que possui. Noite cristã onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. 

O natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do "NASCIMENTO DE CRISTO", dentro do seu coração, que neste natal você e sua familia sintam mais forte ainda o significado da palavra "AMOR", que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia. 

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz, teremos outras 365 novas oportunidades de dizer a vida que de fato queremos ser plenamente felizes, que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. 

Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo ano novo é hora de renascer de florescer de viver de novo, aproveite esse natal e ano novo, para realizar todos os seus sonhos! E dizer pra si mesmo que o ano terminou não apenas como dias que se passaram, e sim como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida, abra os seus braços e sue coração e deixe entrar este novo ano repleto de espectativas e de novas oportunidades.

Enfim, na virada deste ano peço a todos vocês que na contagem regressiva vá pensando em tudo que você viveu, do começo do ano até agora, e se na hora te der um branco reflita sobre este pequeno trechinho: 

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar! Viva!! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.

GENTE UM BOM NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meu grande amor.

Um grande amor, não é aquele que faz o seu coração parar com o primeiro olhar apenas é aquele que te faz sonhar, ao acordar! Sente angústia ao ver partir, fugir... Faz-te sentir especial, mas não a ponto de suprir. Teme perder e sofrer, e sempre seduzindo faz crescer. Amor chega a matar. Às vezes apenas com um olhar. Mas mimar você meu amado, faz-me sonhar, não acordar e me realizar...
Um grande amor sente saudades... Um grande amor teme a distância. Bobinho! Mas o que seria a distância senão dois pontos entre a gente? Dois pontos... Sinal de pontuação que indica um prenúncio... Comunica que se aproxima um enunciado: A paixão. Que agora é o AMOR da gente.
Um grande amor torna algo simples em tempestuoso... Longo inverno! Sente raiva no momento da briga. Um inferno! Mas basta lembrar o sorriso da pessoa amada, que o tempo faz o resto... Faz nossos olhos se encherem d’água só de cogitar um adeus. Esse amor sequestra pensamentos... Não só os seus!
Um grande amor pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele não apresenta nenhum defeito. Faz ir contra família... Amigos... Colegas... Você enfrenta o céu e a terra por ele, mas essa é a força dele! É uma coisa única que se sente no coração. Uma mistura de aperto, apego, zelo e forte desejo.
Não sei quantos grandes amores podemos ter... Quantos podem ser substituídos. Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram. Mas, amar você me cura de uma loucura qualquer. Já não tenho dedos pra contar, de quantos barrancos despenquei, quantas pedras me atiraram ou quantas atirei. Tanta farpa, tanta mentira tanta falta do que dizer. Nem sempre é "so easy" se viver.
Hoje eu não consigo mais me lembrar de quantas janelas me atirei e quanto rastro de incompreensão eu já deixei, mas o teu amor me cura! E se isso for algum defeito amor... Por mim tudo bem.
Amo vc Paulo Brito. Quero amar você pra sempre e se isso não for suficiente, quero sonhar com o que sobrar da gente... Meu querer é mais que bem querer. Pra sempre!

Uma vida resumida a um amor.

   Era apenas uma tarde de domingo e mais uma vez ele apresentaria seu show. Como de rotina, vestiu suas roupas típicas e com seu violão foi ao palco apresentar-se. Não era muito famoso, mas tinha certo prestígio. As pessoas do bar paravam o que estavam fazendo para ouvi-lo tocar.

O show começou e como sempre ele toca as mesmas músicas românticas, mesmo que não tivesse sentido algum para ele, pois jamais havia amado alguma mulher. Com a forte iluminação em seu rosto devido aos holofotes, ele se aliena de todos à sua volta e toca como se estivesse sozinho. Ao final de sua primeira música, os holofotes abaixam e então ele consegue enxergar as pessoas do recinto aplaudindo-o. A comum tarde de domingo não seria mais tão comum.
 

Na platéia ele avista uma mulher que muito se assemelhava a um anjo. O anjo de sua vida, com cabelos dourados e olhos azuis como o oceano, um jeito meigo acompanhado de uma sensação de leveza ao olhá-la. Era como se tivesse perdido o chão sob seus pés. Encontrava-se perdido em um sentimento incondicional e avassalador que jamais havia sentido antes. Havia se apaixonado instantaneamente por aquele anjo de beleza estonteante.
 

Ao final de seu intervalo, começaria sua próxima música. Novamente os holofotes aumentam, impedindo-o de continuar apreciando sua amada. Ele torna a tocar. Toca de coração, com uma emoção e inspiração jamais vista. Parecia que seria sua última vez naquele palco, ou até última vez em sua vida. O melhor show já antes feito por ele.
 

Com uma performance dessas, o público do bar aplaude-o de pé, porém seu rosto estava descontente. Sua amada não estava mais lá. Inquieto, ele deixa o palco rapidamente e procura-a por toda parte. Nada. Desapontado, volta à sua casa sem sequer receber o cachê.
 

O dia mais feliz de sua vida tinha se tornado um pesadelo. Aquela mulher a partir daquele momento não sairia nunca mais de sua cabeça. Onde ela estaria? Como achá-la? Não sabia nem por onde começar. Não sabia seu nome, seu endereço, sua idade, sabia apenas que era o amor de sua vida.
 

Dias e noites passaram-se e a todo o momento a imagem daquele rosto angelical vinha a sua cabeça. Estava atormentado por nunca mais poder vê-la. Sabia que sua vida não seria mais a mesma.
 

A partir daí passou a isolar-se. Sua vida parecia não ter mais sentido. Nada mais parecia ter graça. Sua vida resumia-se a escrever músicas de amor e sonhar acordado com sua amada.
Dias se passaram que mais pareciam meses. Resolveu deixar sua vida e procurá-la em todo lugar. Viajou para centenas de cidades, mudou-se diversas vezes, tocou em infinitos bares diferentes para sustentar-se. Tudo em vão.
 

Já havia perdido as esperanças de encontrá-la e por diversas vezes pensou e tentou suicidar-se. Parecia que estava sentenciado a viver na agonia de estar longe de sua alma gêmea, e assim passaria a eternidade. Agora, a sua única lembrança era do sorriso cativante e o olhar penetrante de sua princesa.
 

Então aprendeu a conviver com isso. Aprendeu a aceitar que a sua vida, apesar de dolorosa, deveria continuar. Apesar de a todo o momento ter aquela imagem em sua cabeça, ele seguiu em frente com uma força que até ele mesmo desconhecia. Retomou seu apartamento, seu emprego, sua vida. Voltou a tocar nos bares da cidade com a mesma emoção de quando estava sendo prestigiado por seu amor. Passou a ser muito conhecido pelas pessoas do bairro e até da cidade. Seus shows estavam cada vez mais freqüentados, mas sem dúvidas sua vida não estava completa. Ele queria ao menos vê-la mais uma vez, nem que fosse por foto, nem que fosse por um segundo. Por muitas vezes fez orações e promessas para que Deus cruzasse seu caminho ao dela. Uma dessas promessas seria que ele daria sua vida para ouvir sua voz por uma vez que fosse.
 

A fé move montanhas! Naquele domingo tão comum ele tocara como se sentisse o que estaria por vir. Ao apagar as luzes e ouvir os aplausos, seus ouvidos ficaram surdos e seu olhar se estreitou uma só imagem.
 

Era ela! A sua tão amada e angelical princesa estava lá, e aplaudindo-o! Seus olhos brilhavam como jamais haviam brilhado. Sua vida finalmente voltou a fazer sentido. As cores voltaram a ter força e seu sorriso não era mais forçado, dessa vez era sincero. Ao término dos aplausos ele se apressou e foi em direção a ela.
 

Era a hora. Finalmente saberia seu nome que por tanto tempo quis saber.
Meio desajeitado e sem graça ele se aproxima dela e meio que gaguejando pergunta-a seu nome. Ela, com um simpático sorriso e uma voz doce como uma melodia, responde:
- Giuliana.
 

Com um sorriso singelo, ele se retira aliviado, e caminha em direção a saída, sem pronunciar mais nenhuma palavra. Toma seu caminho pra casa, aonde chega, toma seu remédio e deita em sua cama. Ao lado escreve em um bloquinho meia dúzia de palavras e fecha os olhos.
 

No dia seguinte as pessoas da cidade estavam comentando sobre a morte do músico do bar. Aparentemente um suicídio, mas nada que possa ser explicado. Suas ultimas palavras estavam em um bilhete que dizia:
“Giuliana. O anjo de minha vida finalmente trouxe de volta a minha felicidade, e agora que a recuperei, já posso passar a eternidade feliz. Aonde for, no céu ou no inferno, a lembrança de seu lindo rosto e sua doce voz me protegerá, e então posso afirmar que minha vida fez sentido.”
 

Esse foi o último desabafo de uma vida resumida a um amor.
Giuliana, já sabia seu nome, já podia descansar em paz.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eu te amo tanto.

Eu não me acostumo sem seus beijos
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Pra dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora
Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso
Faço qualquer coisa nessa vida
Pra ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só pra ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso...

William Shakespeare.

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Paulo Afonso- Bahia.

Tive a oportunidade de conhecer a cidade de Paulo afonso que fica aproximadamente 480 quilômetros da capital bahiana e fica na fronteira dos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Garanto que essa foi a viagem mais fascinante da minha vida, Pois é um lugar lindo e se torna mas bonito e gostoso quando o vento bate sobre seu rosto trazendo o cheiro vivo da natureza exuberante. E quem for a paulo afonso certamente vai querer visitá-lo mais e mais vezes só pra apreciar suas belezas e encantos naturais, que são proporcionados aos visitantes. Confesso que paulo afonso é mesmo de imprecionar charmosa, aconchegante e esculpida pelas suas belissímas águas que nos faz refletir sobre a capacidade do homem e sua engenharia, transformando sua região no semi-árido nordestino, capaz de gerar sonhos e desenvolvimento.
Podem ter certeza que Paulo Afonso é isso mesmo: é um espetáculo de infinita beleza! e o incrível é que ela foi esculpida pela força das águas do Rio São Francisco, um rio belissímo por assim dizer, onde podemos nos banhar sem a menor preocupação. Nossa e a usina hidroelétrica de lá é de calar qualquer um, parecia até que eu estava encenando para um fime ou novela, era tudo muito lindo e mágico, tudo é muito maravilhoso sem contar também que é linda a igreja de São Francisco, toda feita de pedras, e tam bém o parque das mangueiras esse parque é fantástico com seus verdes e cores váriadas das luzes que ilumina a praça, eita saudades de paulo afonso e da sua pousada que era bastante aconchegante, simples mas confortável espero voltar lá outras vezes, porque vale muito a pena e eu recomendo a todos.

Enfim isso tudo que escrevi é pouco pra falar de Paulo Afonso, mas sei que um dia eu voltarei lá e visitarei tudo que for possível e postarei em meu blog, pra que todos saibam que no nosso país tem sim lugares maravilhosos com belezas paradisíacas e uma cultura que revela a alma pura do Brasileiro.....