Páginas

Buscar no blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A sensação em ser mãe de primeira viagem!!!


Estar grávida de primeira viagem é ler mais de 50 vezes o resultado positivo do exame e ver que não é sonho, é ver aquele embriãozinho na sua primeira ultrasonografia e ficar ansiosa para ver a segunda mas detalhada onde seu bebê já estará todo formadinho. É ficar desesperada ao saber que você vai ficar 9 meses carregando uma vida em seu ventre e o engraçado é que as pessoas sempre comentam "há sua barriga já está crescendo, poxa passou rápido hem", mas pra quem está gestante isso é uma tortura porque pra gente o tempo não passa, eu digo isso por experiência própria, Pois estou passando por um momento muito difícil onde estou tendo várias reações, enjôos, dor na coluna, vômitos, prisão de ventre, e gases, pesso a Deus todos os dias pra que essas reações durem só esses três meses. Estar grávida é sentir muito sono e uma fome incontrolável, ter que acordar várias vezes de madrugada pra fazer xixi, muita indisposição e sem contar que você tem que mudar todos os seus hábitos, eu por exemplo gosto de dormir emborcada com a cara no travesseiro e hoje tenho que dormir olhando pro teto aí como é ruim. É ter também os medos: de ficar muito magra ou gorda, de ficar com estrias ou celulite, do peito cair, do peito doer e sem contar no frio na barriga só de pensar: será que vai nascer perfeitinho? o jeito mesmo é pedir muito a Deus pra que nasça com boa saúde e perfeito. Mas de tudo isso que eu falei não se compara ao momento mas esperado de uma mãe: Qual será o sexo do bebê? puxa vida você tem que esperar de 4 à 5 meses para poder saber o sexo e o pior é quando o bebê cruza as perninhas e não mostra de jeito nenhum. Eu vivo pesquisando coisas sobre gravidez, coisas do tipo gestação de semana a semana, roupinhas, móveis, ai ai essa é a parte boa da história "Caducar e ser caducada", ir na cidade e dar uma passadinha no  shopping e desejar só coisas pro seu bebê e não comprar nada pra você. É ficar esquisita e sentir várias emoções ao mesmo tempo da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. Hoje eu entendo quando dizem que Amor só de mãe, porque antes do bebê nascer ela já o ama mas que a si mesmo e enfrenta todo e qualquer obstáculo para manté-lo confortável. Esse é o meu mundo agora e estou muito feliz e agradeço tudo isso á Deus!!!

2 comentários:

  1. Ounwt queee liindoo , paraaabêns que seu bebê cheguee ao mundoo com muiita SAÚDE !
    NathaliaKarla

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada nathalia pelo carinho e com a graça de Deus meu baby virá sim com muita saúde, muito obrigada mesmo......

    ResponderExcluir

Comente. Vou ler com carinho, prometo!